quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bolinha do dia: Depilação a Laser











Muita gente me pergunta zilhões de coisas relacionadas a beleza por eu ter feito faculdade de estética... Mais uma das perguntas mais frequentes que me fazem é sobre a depilação a laser.




Então vamos lá, como esse foi o assunto do meu TCC (que Deus o tenha AMÉM) haha, então posso tirar certas dúvidas que surgem na cabecinha das mulheres E HOMENSSSS (SIM ELES TAMBÉM FAZEM VIU?) sobre este assunto.





A palavra LASER vem do Inglês, e significa:Light Amplification Stimulated Emission Radiation (em portugês - Amplificação de luz por radiação estimulada)


Resumindo, os pêlos e os cabelos tem 3 fases de crescimento (anágena, catágena e telógena)... na primeira que é a anágena é quando ele começa a nascer, a catágena é quando ele já está inteiro formado e na telógena é quando ele se desprende do bulbo/folículo pra dar lugar a um novo que vai nascer (anágena)... ou seja, é um ciclo certo?




O laser age somente nos pelos escuros e na fase catágena, porque é quando o pelo está totalmente formado, e escuro porque é a melanina do pêlo que conduz a luz do laser até o folículo causando a obstrução desse e impedindo que um novo pelo nasça!








Outra coisa é que quanto mais branca for a pele da pessoa e mais escuro o pêlo, menos sessões serão necessárias, quanto mais escura for a pele, mais sessões, e muito risco de manchas na pele.








O valor varia de acordo com o estabelecimento e da parte do corpo a ser feita (quanto maior a área, mais cara a sessão!), tenho uma base de 150 a 500 reais por sessão.








É definitivo sim! e contra indicado a gestantes e pessoas com alguma doença de pele como a psoríase, vitiligo e etc...












O nome do laser é normalmente o LIGHT SHEER, mais existem profissionais que usam outros.








Um comentário: