segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Literatura: O CASO DOS DEZ NEGRINHOS (Agatha Christie)



Para minha surpresa, flagrei meu irmão lendo meu blog... E pra maior surpresa ainda, ele (meu irmão, meu idolo) me fez uma crítica super positiva que me deixou muito feliz, além de uma sugestão para postar resenhas de livros! Em homenagem a ele, hoje vou indicar o livro " O CASO DOS DEZ NEGRINHOS" da escritora gringa AGATHA CHRISTIE.
Ela escreve suspenses policiais, e faz o maior sucesso! Leio os livros dela desde pequena e são maravilhosos! Além deste livro, existem muitos outros... Porém hoje vou falar deste título em especial!
Imaginem uma ilha, 10 pessoas e um assasino.
... As 10 pessoas morrendo uma por uma. E ninguém consegue descobrir quem é o assassino, nem os proprios personagens nem o leitor. Sómente no final do livro é que obviamente o matador é desvendado!
A história começa quando 10 pessoas são convidadas por motivos diferentes para irem à deserta e misteriosa Ilha do Negro e lá descobrem que além de não conhecerem o anfitrião, estão sendo acusadas de um homicidio no passado. Como ninguém consegue sair da ilha e o numero de mortes começa a aumentar... consequentemente o medo e a tensão também. Todos querem descobrir quem é o assassino antes que seja tarde demais e não sobre mais ninguém vivo, e para cada pessoa morta uma estátua de um negrinho que fica em cima da mesa de jantar desaparece. Cada morte que acontece parece estar relacionada a uma velha história infantil, cujo os versos aparecem gravados em mármore nos quartos.
Agora eu te pergunto, vai encarar o caso?
O livro é realmente muito bom, um dos melhores da autora!
Leiam e descubram quem é o serial killer da Ilha do Negro!
beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário